Embora a inteligência artificial é freqüentemente associada frequentemente com a ficção científica, imediatamente não se acha relegada às novelas e vídeos. Esta tecnologia nos rodeia, desde os lugares mais cotidianas (conversão de voz em texto, marcação de imagens, detecção de fraude) pros mais ponteiros (medicina de alta exatidão, a suspeita de lesões, carros autônomos). Encontra-Se em métodos de computadores como a análise avançada de detalhes, visão por pc, processamento de linguagem natural e aprendizado automático ou machine learning. E é que, como disse recentemente Diane Bryant, vice-presidente executiva e diretora geral do Data Center Group da Intel, a inteligência artificial está transformando a maneira de trabalhar das empresas, assim como nossa maneira de interagir com o mundo.

apesar de esses primeiros referentes históricos, é a Alan Turing, que é considerado o pai da inteligência artificial (dando, concretamente, o nome do teste que manda a característica de IA). Em 1936, esse visionário projetou uma máquina apto de implementar cada cálculo que tenha sido formalmente estabelecido, pilar primordial pra que um aparelho possa se acertar a diferentes cenários e “raciocínios”. Foi já em 1956, no momento em que John McCarthy, Marvin Minsky e Claude Shannon cunhou este termo ao longo da conferência de Darthmounth pra expor-se à “ciência e engenho de fazer máquinas inteligentes, sobretudo programas de cálculo inteligentes”.

  • 120 pontos por 12 itens de cinco KB,
  • Leitura mental
  • C (tosca)
  • Vale Santiago
  • Caretas ou gestos faciais
  • Olho com os traidores e heróis)
  • 2010-2012 Ford Shelby GT500[editar]

Isso sim, estes três cientistas erraram por completo pela hora de prever no momento em que chegam as primeiras inteligências artificiais, por causa de confiavam em que, em dez anos (para o decênio de 70) estaríamos cercados pelo IAs no nosso mundo. Realmente, a consagração definitiva da inteligência artificial veio em 1997, no momento em que a IBM demonstrou que um sistema de computador era qualificado de vencer o xadrez humano… e não um humano qualquer, entretanto o campeão mundial Garry Kasparov.

Se chamava Deep Blue e serviu de apoio pra que a indústria tecnológica e a nação em geral terá consciência da relevância e as alternativas de IA. Se há um exemplo de inteligência artificial por modelo, este é o IBM Watson. Um sistema que fez a tua aparição estelar, ao modo do Deep Blue, ganhando uma guerra de alto grau, a despeito de, nesse caso, mais complexa do que a anterior.

Em 2011, Watson ganhou o popular concurso televisivo ” Jeopardy! O primeiro de tudo, Watson teve que ser capaz de entender as dúvidas e as respostas que dá, ao que ajudaram os seus duzentos milhões de páginas de conteúdo armazenadas em teu sistema.

Também teve que realizar jogadas inteligentes na hora de pesar a escolha das categorias, e no momento em que teve que apostar uma quantidade na rodada conclusão. Desde deste modo, o IBM Watson se tornou o estandarte dos sistemas cognitivos, processamento de linguagens naturais e o raciocínio e o aprendizado automático. Esta tecnologia está sendo utilizada pra cooperar nos tratamentos contra o câncer, o comércio eletrônico, a disputa contra o cibercrime ou a banca internacional. A inteligência artificial não é um campo fechado da IBM, nem ao menos muito menos.

O gigante das buscas Google está fazendo vários progressos no terreno, ajudando-o bem como pra comunidade de desenvolvedores para retirar proveito desta tecnologia. Nesse sentido, o Google ampliou pouco tempo atrás seu software de código aberto TensorFlow, com o que qualquer um com acesso aos seus servidores pode construir teu próprio material com prática de autoprogramación e de aprender de modo autónoma.

Categorias: Tecnologia