Atualmente temos inmensuráveis meios para estudar a tocar piano ou teclado. Neste post vou centrar-me nas 3 maneiras que considero que existem pra entender a tocar. Por um lado, falaremos de modo mais rápida e econômica para entender a tocar, será por nossa conta, usando todo o equipamento que temos na web, cursos e livros.
logo em seguida falaremos das escolas de música que lhe dão uma abordagem mais moderna pro ensino. E por último, falaremos do conservatório, o mais clássico de todos. Como dissemos antes, é a forma mais rápida e econômica de aprendizado.
Rápida-me expressar que não teremos que deslocar-nos a cada universidade, em qualquer caso, econômica e pelo pequeno nível de investimento de dinheiro que carecemos fazer. Na Internet existem inúmeros tutoriais que são capazes de nos ensinar a oferecer os nossos primeiros passos entre as teclas. Alguns ensinam, pra melhor ou pior que outros, porém só temos que fazer uma pesquisa no YouTube para estudar a tocar a nossa canção favorita, fazer alguma lição sobre acordes ou simplesmente perceber o que estamos tocando.
A porção do YouTube, que talvez seja o mais usado, existem numerosas páginas na internet pra compreender suposição musical, acordes ou assuntos básicos. Mas, algumas vezes, não chegam a ser tão didáticos como um vídeo. Também desejamos encontrar cursos gratuitos no Coursera ou mesmo cursos de pagamento em outros portais.
Estes videos estarão focados para compreender as primeiras lições em um piano ou teclado. Por último, não poderíamos esquecer do Rocksmith dos teclados: Synthesia. Um software pra Pc onde queremos ligar o nosso piano ou teclado USB e tocar nossas músicas favoritas de uma forma amena e divertida.
- O Parque Walter T. Deininger
- Não entendo
- 2017: To the Bone
- oitenta e três Mar de Grau
- setenta e cinco Escudo de Portugal 1977-1981
- 2ª Camada: Jersey de lã gorda ou revestimento polar. É significativo que fique ajustada ao organismo
Outra forma de entender por nossa conta, baseia-se em utilizar os sistemas de aprendizagem, que estão incluídos nos atuais teclados eletrônicos do mercado. Normalmente, selecione um conteúdo, e o teclado nos dividir o tópico em partes pequenas, indicando a nota e pressione a tecla que precisamos tocar.
O sistema do teclado nos revisar, deixando-nos avançar ou não, dependendo como tocarmos cada porção do conteúdo. Estes sistemas são os que fazem uso Casio e Yamaha pela maioria de seus teclados básicos e avançados. Agora, se nos colocamos sérios, posso discursar que o acesso a toda esta dado de forma gratuita e instantânea está incrível. Já gostava de Mozart ou Beethoven, ter, ao menos, com metade da fato com a que a gente tem sem demora, quando eles começaram. Mas isto, como tudo, tem um problema.