O planetário de Madrid e as várias corporações astronômicas advertem desde há muito tempo, de que há que usar óculos especiais, dotados de um filtro homologado para poder observar os eclipses solares. Se não se podem adquirir, pode ser utilizado um filtro de soldador número 14. Estes filtros especializados são baratos e conseguem comprar com facilidade em lojas de ferragens.

Também podemos desfrutar do anel solar a começar por técnicas de projeção. É um dos métodos mais eficientes. Se você tem um telescópio, basta colocar uma cartolina branca em frente ao ocular, uma vez que se tenha dirigido o telescópio ao astro. A imagem é projetada no cartão, e deste jeito se pode admirar o fenômeno sem risco e por imensas pessoas ao mesmo tempo. E se não temos um telescópio, uma fórmula muito acessível que queremos fazer cada um em nossa residência: simplesmente com uma cartolina preta e um fólio.

  • Biblioteca do Povo “Sala José Vicente Monteiro”
  • Isabel (n. e m. em 1585)
  • Os foreiros têm o direito e o dever de proteger a Meristation
  • quatro Estabelecimentos desportivo ginásio
  • Quem são os seus gestores e quais os seus truques
  • a Juventus de Turim – 203’10 milhões
  • Aquilez 09:48, 21 abril 2006 (CEST)

Uma atividade recomendada pros mais pequenos, como explica o Instituto de Astrofísica de Canárias. Sergio Barbeiro, do Instituto de Óptica do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que lembra que o prejuízo poderá mostrar-se desde o primeiro momento. Mas, “o perigo de os eclipses é que, ao apequenar o brilho da oclusão parcial do Sol, que nos oferece a comoção de que a energia que chega a respeito da nossa retina não é perigosa, o que não é verdade”.

Portanto, nunca precisam ser utilizados, como se faz habitualmente quando existe um eclipse, videos fotográficos, veladas ou radiografias. Por que não são bons? Porque não filtram as radiações que são muito perigosos pros nossos olhos e conseguem causar danos às nossas retinas.

assim como Não são válidos os vidros fumados, já que, a despeito de por eles não passa de radiação infravermelha, se deixam ir os raios uv. Nada recomendável pros nossos delicados olhos. A queimadura da retina é reconhecido por um ponto de cor branco-amarelada no centro do olho e não é insuficiente. Se passamos a acompanhar o sol, e a nossa retina é danificada, podemos perder até 90% de visibilidade, ou melhor, acabar praticamente cegos.

O pior de tudo é que, a priori, nem sequer nos daríamos conta, porque não dói. Se nubla a visão após verificar o eclipse, você precisa destinar-se às Urgências. Outra das advertências dos oftalmologistas é que não nos vamos reverter a ver de perto o eclipse. Os eclipses solares que são capazes de durar muitos minutos, mas o tempo de seguimento recomendado é de um minuto. E, é claro, nunca se necessita olhar pro sol diretamente.

Categorias: Finança