Uma série de propostas mais detalhadas surgiu em meados do século 20, como a corrida espacial tem viagem em curso e tripuladas em órbita da Terra tornou-se cada vez mais rotineira. Esperava-Se que um elevador espacial podes diminuir drasticamente o custo de comparecer à órbita – revolucionando o acesso ao espaço próximo à Terra, a Lua, Marte e além.
mas, o investimento inicial e o nível da tecnologia necessária significaram que tal projeto ficou inviável por agora, limitándola ao domínio da ficção científica. Nas primeiras décadas do século 21, o conceito a ser levado mais a sério, devido ao progresso elaborado com nanotubos de carbono. Estas moléculas cilíndricas oferecem maneiras, de sintetizar um material ultra-robusto com bastante alta resistência à tração e suficientemente baixa densidade para o cabo do elevador. Todavia, só podiam suceder em escalas bastante pequenas. Em 2004, o comprimento do registro de um nanotubo de parede original era de somente 4 cm, Mas muito promissor, são necessárias mais pesquisas para realçar o método de fabricação.
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Os principais obstáculos legais e financeiros bem como tiveram que passar – que requer acordos internacionais em matéria de segurança, protecção e indemnização em caso de acaso ou imprevisto terrorista. Os regimes de seguro eram de típico interesse, dado o potencial pra um desastre em amplo escala se alguma coisa saiu falso .
Enquanto isto, as estruturas experimentais mais menores foram criados, o que mostra o conceito essencial em altitudes mais baixas. Estes seriam, enfim, a pavimentar a trajetória para um avançado projeto mais enorme e muito mais. Terra em órbita geoestacionária está em pleno funcionamento. O modo de construção envolve a colocação de uma nave espacial em uma posição fixa – 35.786 km (22.236 milhas) acima do equador – e depois, gradualmente, uma cinta de fixação para baixo para “amadurecer” o cabo em direção à Terra. Também se estende para cima a partir desse ponto a mais de 47.000 km (29.204 milhas) – a altura em que os materiais se podes escapulir da atração da gravidade do todo.
Um extenso peso foi inserido por este extremidade externa pra mantê-lo tenso. Lugares que são mais adequados, como estações terrestres incluem a Guiana Francesa, África Central, Sir Lanka e Indonésia. Como acontece com a maioria dos meios de transporte e da infra-estrutura para o final do século 21, o elevador espacial é sob moderação por inteligência artificial, que monitora periodicamente e mantém a infraestrutura em tudo. Se imprescindível, os robôs podem ser enviados para resolver as dificuldades nos componentes do cabo ou de outro tipo, por intermédio do nível do solo até o frio vago do espaço. Isso dificilmente é necessária, porém, devido à competência e mecanismos de segurança no projeto.
Um boom espaço importante já está em marcha, porque as pessoas e a carga podes ser entregue em órbita, a custos muito reduzidos, em comparação com os lançamentos tradicionais. Mais de 1.000 toneladas de utensílio são capazes de ser levantados em um único dia, mais que o peso da Estação Espacial Internacional, que teve mais de uma década pra desenvolver no início do século. A construção também é facilitada por gravidade mais nanico: 0,dezesseis g pra Lua e 0.Trinta e oito g em Marte. Mais adiante, no futuro, elevadores espaciais se tornem obsoletas por teletransporte e tecnologias parelhos.
Onze de setembro de 2014, lançou-se um porto para iOS. Dez de dezembro devido à aparência gráfica reduzida do porto. Five Nights at Freddy’s obteve críticas extremamente positivas, com Metacritic, atribuindo-lhe uma pontuação de 78 sobre isto 100 a versão para Pc.
Jeffrey Matulef da Eurogamer comparou os animais animatrônicos do jogo com os Anjos chorando, criaturas predatórias do mundo de Doctor Who, devido à sua perícia de mover-se só no momento em que não se observa. Ben Croshaw de Zero Punctuation declarou o jogo como “muito produtivo”, no entanto expressou questões sobre o emprego de “jumpscares” como a mecânica central do jogo. Five Nights at Freddy’s foi o jogo mais comercializado no Desura no decorrer do final de semana do dia 18 de agosto de 2014; a popularidade do jogo aumentou com inúmeros vídeos populares no YouTube. A partir de julho de 2015, o porto pra iPhone Five Nights at Freddy’s instalou-se em torno de 4.694 vezes por dia, ganhando uma renda diária de us $ 13.879.
O gigantesco sucesso de Five Nights at Freddy’s levou Scott Cawthon a montar imensas publicações e rescaldo do jogo, bem como três adaptações pra livros, 3 jogos spin-offs, um livro de atividades e um guia oficial. A partir de março de 2017, se confirmou que Blumhouse Productions tinha adquirido os direitos para fazer uma adaptação cinematográfica de Five Nights at Freddy’s.
↑ a b c Couture, Joel (sete de agosto de 2014). “Five Nights at Freddy’s Review – Nightmares and Death at Chuck E Cheese’s”. ↑ a b “Five Nights at Freddy’s is nightmare fuel mixed with Chuck E. Cheese’s”. ↑ Scott Cawthon. Five Nights at Freddy’s. ↑ Oxford, Nadia. “Murder, Dysfunctional Families, and Purple Guys: The Larger Story Behind the Five Nights at Freddy’s Games”. USgamer (em inglês norte-americano).