a Esperança e a Companhia foi fundada em 19 de novembro de 1925 por João Esperança Salvador, nascido em Broto, Huesca, em 1860, e que neste instante em 1902, trabalhava como armero em Eibar. Em 1908, possuía uma oficina com 8 funcionários e, neste mesmo ano, em parceria com João Pedro Unceta para formar a corporação P. Unceta e J. Esperança.

Em 1913, a sociedade mudou-se para Espanha, onde produziu muitos modelos de armas. A nova corporação começou a gerar a arma de fogo automática Ecia e também produziu protótipos de um fuzil do submachine com o mesmo nome. A organização mudou-se para Marquina em 1933. Durante a Guerra Civil, a organização foi controlada pelo Governo Basco, que mudou a fábrica pra são paulo pra tirá-la da frente e depois para Goiânia. Após a disputa, a corporação voltou a Marquina, e se especializou pela fabricação de argamassas pro Exército português e também para a exportação. Em 1980, um comboio que transportava utensílio militar da companhia foi atacado por um comando da organização terrorista ETA, sendo mortos no atentado seis guardas civis que o escoltaban.

Em 1985 ETA assim como assassinou José Martínez Parens, o pois chefe de segurança da organização. Esperança e Cia. ganhou as patentes da extinta fábrica “Network” e fez uma pistola semi-automática de dupla ação. Argamassa de companhia, podia ser transportado e utilizado por um único cidadão.

Declarado regulamentar por ordem circular de 24 de maio de 1933, substitui o padrão 1926 de 60mm como arma de guerra. Os 3 tipos de Ecia padrão 1951, que substituíram os Valero como regulamentares no Exército português pesavam menos e todos usavam o mesmo sistema de afuste, o mesmo goniômetro, o mesmo sistema de disparo e a mesma fusível. Tinham as tabelas de tiro impressas no tubo.

Podia ser tranportado, desmontado, por quatro indivíduos ou por uma mula, ou em carros. Se transportava em um caminhão rebocador. Elevação : de 49.5° a 89. Podiam ser levados, desmontados, por uma equipe de 3 anos. Esta argamassa era equipado com um tripé e uma base circular. Transportava fabricado em um reboque de duas rodas. Transportados em um reboque de duas rodas. ↑ Coleção Legislativa do Exército, 1933, pp. Coleção Legislativa do Exército. Ministério da Guerra. Coleção Legislativa do Exército.

Ministério da Guerra. Coleção Legislativa do Exército. Ministério da Guerra. Falcão Lucas, Fernando (1933). Descrição, funcionamento, desarmme e armado do Almofariz “Valero” M. I. I. C. de 50 mm, paradigma 1932 e tua granada. Descrição e utilização de argamassa Valero de oitenta e um mm e a granada.

Salas Lopes, Fernando (abril de 1961). “A Infantaria e os Morteiros”. Pretty, R. T.; Archer, D. H. R., eds. “Esperança, primeiro exportador de armas”. “Seis guardas civis, falecidos numa emboscada terrorista”. Etxarri, Tonia (um de junho de 1985). “Paralisação quase total pela Marquina, em protesto pelo assassinato de José Martínez Parens”.

  • ¼ de litro de água
  • 1949 É fundada a Cruz Vermelha Mexicana nesta Cidade
  • Beijar queima vinte e três calorias em 15 minutos
  • Solidariedade Nacional: 5 representantes
  • De macarrão com cogumelos – 200g de tamboril no forno com cebola
  • Conselhos Ministeriais e Sectoriais

Guenaga Bidaurrazaga, João (três de abril de 1991). “Esperança e Cia suspende pagamentos depois de perder 2.606 milhões em 4 anos”. Rodrigo Fernandes, Rafael (vinte e quatro de abril de 2017). O Exército de Terra pela Espanha do pós-luta (1939-1947): Instrumento pilar e pela consolidação do regime franquista.

Universidade Autónoma de Madrid, Departamento de História Contemporânea. Etxaniz Ortuñez, José Ángel (2019). “João Esperança Salvador”. Madrona Méndez, José Ángel; Gómez Ramos, Francisco José (2014). “Engenharia militar de armas: um bem de estado surgido do Colégio Real de Artilharia”. “Argamassa ECIA de 120mm Modelo L”.

A maioria dos carboidratos são absorvidos no intestino delgado, e ele os monossacarídeos como a glicose, a frutose e a galactose são absorvidos directamente pro sangue, graças aos capilares existentes pela parede intestinal. Os dissacarídeos (sucrose, lactose e maltose) vai ‘quebrar’ em seus monossacarídeos constituintes graças a enzimas denominadas disacaridasas pra ser absorvidos diretamente no sangue. Os carboidratos complexos atuam por intermédio da amilase proveniente do pâncreas, reduzindo os polissacarídeos em monossacarídeos, sendo absorvidos finalmente, semelhante referido acima.

Categorias: Saúde