O exercício é uma divisão primordial da existência cotidiana de quase todas as pessoas. Isso é sendo assim assim como para os adultos. De acordo com os especialistas, os adultos necessitam estar tão ativos quanto possível. Se você é uma pessoa superior, poderá desfrutar os incalculáveis privilégios de se exercitar e, então, viver uma vida mais saudável.

Melhora a força. Ajuda-o a ser independente. Melhora o equilíbrio. Previne quedas. Previne ou demora o aparecimento de doenças, como as doenças cardíacas, diabetes e osteoporose. Pode melhorar o humor e conflito a depressão. Você poderá aprimorar as funções cognitivas (o funcionamento do cérebro).

Para a maioria dos adultos de sessenta e cinco anos ou mais, é seguro fazer exercício. Até mesmo os pacientes que têm doenças crônicas podem ser exercidos de forma segura. Alguns exemplos são as doenças cardíacas, a hipertensão arterial, a diabetes e a artrite. Concretamente, muitas dessas doenças aumentam com o exercício.

  • 7 / 11
  • Risco de doenças hepáticas
  • Modelagem original em barro, gesso ou outro equipamento
  • 2 Fermentação e repouso
  • Calorias: 160 kcal

Se você não está seguro de que o exercício seja seguro em teu caso ou se você nos dias de hoje tem um estilo de vida sedentário, pergunte ao teu médico. Existem quatro tipos de exercício. É sério adicionar os 4 tipos em sua rotina de exercícios. Resistência: Melhora a respiração e a freqüência cardíaca.

Melhora a saúde do coração, os pulmões e o sistema circulatório. Força: Fortalece os músculos. Flexibilidade: Estica os músculos, mantém a agilidade e a praticidade de movimento. Com que periodicidade devo fazer exercício? Recomenda-Se que os adultos com sessenta e cinco anos ou mais realizem, pelo menos, duas horas e meia de exercício aeróbio moderado (como caminhadas rápidas) por semana. Em média, são por volta de 30 minutos na maioria dos dias da semana.

Se não, você poderá fazer 1 hora e quinze minutos de exercício vigoroso (como correr) por semana. Também necessita treinar a força de pelo menos 2 dias por semana. O equilíbrio e a versatilidade que é possível treinar diariamente. Ademais, precisa juntar a atividade física em sua rotina diária. Usar as escadas em vez do elevador.

Estacionar o automóvel mais longínquo do seu destino. Ir a pé ou de bicicleta, ao invés de pilotar. Fazer trabalhos de jardinagem. Exercícios suaves durante o tempo que vê televisão. Preciso pré-aquecer ou se alongar antes do exercício ou depois? Faça um pré-aquecimento de cinco minutos antes de cada sessão de exercício. Andar devagar e, logo depois, esticar são boas atividades de pré-aquecimento. Também tem que se alongar com mais exercícios de alongamento durante cinco minutos, ao terminar o exercício.

Se o tempo é mais quente, elongue mais tempo. Se você tem mais de cinquenta anos e não está acostumado ao exercício, consulte teu médico antes de estabelecer uma rotina. Use roupas folgadas e confortáveis, e calçado resistente e de agradável calce. O calçado precisa conter o arco do pé e ter o calcanhar elevado e um estofamento pra anexar os impactos.

Certifique-se de que o calçado destinado ao tipo de atividade pra qual o utilizará. Tais como, existem sapatos de forma especial construídos para andar, dançar, jogar tênis ou correr. Se você não está em atividade atualmente, comece devagar. Comece com exercícios com os que agora se constatar confortável.

Categorias: Saúde