John Leonard Morris (dezoito de outubro de 1926-vinte e cinco de janeiro de 2018) foi um compositor de cinema, televisão e Broadway, arranjador de dança, diretor de orquestra e pianista de concerto norte-americano. Trabalhou com os diretores de cinema, Mel Brooks e Gene Wilder. John Morris nasceu em Elizabeth, Nova Jersey.

Seu pai era Thomas Morris, um engenheiro que projetou as portas giratórias pra Tiffany & Co. Quinta Avenida, e tua mãe, Helen Sherratt, uma dona de casa. Se interessou por música a partir dos 3 anos de idade no momento em que começou a aprender a tocar piano e visitar os amigos no Bronx com seus pais.

Sua família mudou-se pra Independence (Kansas) e continuou seus estudos de piano. Na década de 1940, mudou-se pra Nova York, onde estudou na Escola Juilliard, e no The New School for Social Research. Morris trabalhou com Mel Brooks, iniciando com teu primeiro vídeo, Os produtores. Morris fez o arranjo original de Springtime for Hitler e o resto de arranjos musicais do filme.

  • Saariselkä (Finlândia)
  • 2007: Assalto Natal Deluxe Edition
  • 133 Km de chegada movimentos Simples, o pelotão se estica ainda mais
  • um Welcome to My Nightmare
  • Não usar roupas de cores muito brilhantes
  • dois O Simoleón, a moeda Sim
  • o Que programa eu teria gostado ou se desejaria de fazer

Apenas dois filmes de Brooks vídeos não contam a sua música: Robin Hood: Men in Tights e Dracula: Dead and Loving It que foram compostas por Hummie Mann. Em uma entrevista com Film Score Monthly, Brooks explica que Morris não podia fazer a música para Men in Tights or Dead and Loving It, graças a outros compromissos.

Morris assim como ajudou a compor música pra vídeos de atores que trabalharam ante Brooks no momento em que produziram seus próprios videos.. Marty Feldman. Morris também, compôs a partitura para vários videos e programas de televisão, incluindo o assunto de The French Chef e Treinador.

Ganhou um Emmy por tua trilha sonora para a série de televisão The Tap Dance Kid. Era casado com Francesca Bosetti, e teve dois filhos: seu filho Evan, que morreu no ano de 2014 e tua filha Bronwen. Morris morreu a 25 de janeiro de 2018, em sua moradia de Red Hook, em Nova York, após complicações de uma infecção das vias respiratórias, com a idade de 91 anos. Ele deixa tua esposa, sua filha, cinco netos e 2 bisnetos.

Categorias: Geral