Jasmine Opperman, afiliado de TRAC (Consórcio de investigação e análise em terrorismo, por tuas siglas em inglês), um centro que monitora as comunicações do IS. Precisamente a tua aposta por batalhões de jihadistas assim como coincidiria com os reveses que a organização que dirige Abu Bakr al Bagdadi está ocorrendo pela Síria e no Iraque e serviu, assim como, pros fogonazos de sua propaganda.
A presença de células dirigidas pelo IS -e também espontâneos e “lobos solitários”- foi confirmada em janeiro último pela Europol. A teu juízo, o grupo que conseguiu fazer sombra a Al-Qaeda tem a teu serviço “um comando de ação externa treinado pra transportar a cabo ataques ao modo das forças especiais”.
- 2 A questão social e o movimento operário 3.4.2.1 Socialismo e anarquismo
- um Vida e carreira
- A amarela: para a prosperidade
- Antonio Fernando vê “muito trabalhoso, impensável” que o PSOE tente formar Governo
- A Regência será exercido por mandato constitucional, e a todo o momento em nome do Rei
- 1 Acusações contra funcionários
A lógica da singularidade que atravessa as reflexões de dois autores implica um estímulo pra antinomias e as identidades (imagens solidificadas) modelados pelo poder, quer se entenda, como “soberania” ou como “o pretender agarrar”. Uma comunidade de singularidades é articulada por um elo amoroso que não se baseia em privilegiar uma atribuição do outro que o aprisione pela classificação, contudo tal qual é. As falas de ambos os autores convergem sem fissuras por esse ponto. A pergunta é: de que forma se conciliam a pergunta do corpo humano e da extensão cotidiana de tua sensualidade com regras de caráter monástico.
Em Como viver juntos, a espacialidade é essencial pra meditar o prazer do dia-a-dia, daí que o fantasma convocação de uma “cena”. O utensílio novelístico entra na busca em em tal grau traz “maquetes”, simulações espaciais e configurações do cotidiano. Para eles o que é considerável é a localização do sujeito, a projeção afetiva e imaginária sobre isso um espaço, isto é, um afastamento que se oponha à concentração (identidade fixa). O dia-a-dia da vida em comum é um dificuldade de região, de traçado e organização espacial.
O percurso etimológico que exerce Barthes mostra a estreita ligação entre regra e espaço. Rex é aquele que “manda os espaços glorificados” (Barthes, Como viver, 171) e orego “expandir em linha reta”. O regulamento é o que faz com que um território esteja ligado, por tua vez, a instituídos hábitos. O espaço do viver juntos, complementa Barthes, exclui o evento. O sujeito do dia a dia idiorrítmica é oposto ao sujeito do suspense molde com as notícias e os relatos do exterior.
A suspensão do evento e a iniciativa não só se vincula a idéia já citada de uma sociabilidade cujo término é ela mesma, mas que remete, também, ao não-agir do Tao, o Wu Wei. Agamben dedica várias páginas à dúvida da diferença das regras monásticas e as leis.
O problema de que as mesmas correspondam a uma natureza jurídica ou não é assediado por Agamben, tendo em conta a tua obrigatoriedade, o feitio da responsabilidade que acarreta, e a questão do “voto”. No entanto, adverte que, pela medida de não incorrer em anacronismos precisa restituir a problemática teu fato teológico: a ligação entre evangelium e lex (a lei judaica). O dia a dia barthesiana e a forma de vida pra Agamben são duas abordagens que têm como decorrência um fora ético, enquanto se concentram em um espiar existencial que ponha em razão o trascendentalismo e os paradigmas ético-políticos dominantes.
porém, a convergência de tuas falas não se esgota neste ponto, por causa de é possível verificar uma certa proximidade entre o “não ansiar agarrar” barthesiano e a consciência de “uso” que toma Agamben do franciscanismo. 1 Pacomio, é a figura central do mosteiro cristão.