A multinacional norte-americana abriu ontem na primeira vez ao público as portas do centro logístico, que tem em Portugal. Os visitantes conheceram, em primeira mão, por intervenção de visitas guiadas como funcionam os meandros de um macrocomplejo que armazena e distribui milhares de pedidos a cada dia.

As visitas, com duração de uma hora e um máximo de 30 membros, serão realizadas no primeiro domingo de cada mês, entre as 11.00 e as 16.00 horas e estarão abertas a cada pessoa, superior de 6 anos. “A Amazon é a página onde compram online, a maioria de famílias de Portugal e queríamos esclarecer o que é que ocorre depois de clicar. É emocionante visualizar como o nosso fantástico grupo humano e a tecnologia mais avançada trabalham juntos pra preparar, acondicionar e enviar milhões de pacotes a cada ano”, explica Jeff Pattje, o diretor de operações da Amazon em Portugal.

Aparência da loja da Amazon no Brasil. O centro logístico é uma gigantesca nave industrial situada pela zona de San Fernando com um tamanho de 60.000 metros quadrados, o equivalente a sete campos de futebol, e uma infinidade de prateleiras e correntes transportadoras.

“Nesse lugar há dezoito quilômetros de corredores e se pusiésemos todas as estantes de prateleiras em uma linha poderia ser quatro vezes a volta à M-30”, proporciona o porta-voz da companhia em Portugal, Adam Sedo. A respeito do bosque de estantes, que em novas seções lembra um gigantesco bazar chinês, repousam 4,3 milhões de produtos de toda a espécie: a começar por talheres para guris livros de texto, passando por coleções de DVDs e discos de música. E é que, como lembra Sedo, que ontem serviu de guia, “a regra básica é pôr os produtos em locais onde haja espaço acessível”.

O que à primeira visão possa parecer, a confusão absoluto é, na realidade, um eficaz segredo fundado na maneira mais prática de procurar o produto que o usuário fez um pedido pela tua moradia. “Fazemos dessa forma, para poder mandar rapidamente os produtos e encurtar a rota entre o clique e a entrega.

nós Sabemos perfeitamente onde está cada instrumento, devido a um sistema de scanner e controle fornecido pelo rotulagem realizado com o código de barras”, assevera Sedo. Uma vez chegada a ordem de encomenda, os encarregados do picking, a recolha do artefato, o transportam até a seção de empacotamento.

Lá o encarregado dedica seis segundos pra checar o estado do instrumento em charada, o que pesa e o sistema informa automaticamente o tipo e o tamanho da caixa que você deverá empaquetarlo. Pouco a insuficiente, o aparente caos vai se traduzindo em um serviço rápido para o usuário. Com a opção “Entrega Hoje” os comentários da Comunidade de Madrid podem fazer tuas compras on-line, até as 14.15 horas e ganhar o pedido nesta mesma tarde. Os usuários do Amazon Premium bem como se beneficiam de envios ilimitados grátis que receberemos uma etapa máximo de 24h, em consequência a este sistema.

  1. 14 Disco Stu
  2. As companhias ‘low cost’ transportam em Andaluzia um 16,8% mais
  3. Murray, Edmundo [3] “The San Patricio Battalion: A Bibliografia”
  4. Kansas City Film Critics Awards 2006[86]

No Brasil, onde boa quantidade dos consumidores de Amazon são pequenas e médias organizações, há algumas particularidades em ligação a outros países do ambiente. Algumas ligadas à nossa forma de ser. “É o país onde mais se compra por noite.

Um 49% a mais do que na Alemanha, a título de exemplo”, alega o porta-voz da Amazon Espanha, que adiciona: “Portugal é o país da Combinação Europeia onde os compradores pedem mais embalagens de presente. Só no passado natal utilizamos 24.000 metros quadrados”.

O recorde de vendas da Amazon no nosso povo ocorreu no passado dia dezesseis de dezembro, no momento em que a partir deste centro de San Fernando de Henares se processaram a informação de 182.000 pedidos, o que equivale a gerir 126 por minuto.

Categorias: Negócios