Antes de viajar pro Irã, o primeiro que há que fazer é recolher os preconceitos da mala. A República Islâmica é um país diverso em todos os sentidos. Desde a paisagem até os costumes ou a religião. De florestas nevoentos do norte os desertos do sul, do secularismo ao Islã mais enérgico. Este é uma das questões que mais preocupa os viajantes. A legislação iraniana, proíbe as mulheres se notabilizar em público sem véu.

Esta lei serve mesmo pra estrangeiras, o que pra visitar o Irã, os turistas devem pô-lo. Em relação ao resto da vestimenta feminina, a roupa não precisa ser muito apertada, nem transparente. As blusas necessitam cobrir os glúteos e as mangas não conseguem ser curtas, contudo podem ser de três quartos ou transportar arremangadas. Pode levar-saia longa, calças apertadas são permitidos sempre e quando a peça superior tape os glúteos, e não devem deixar o bezerro à visibilidade.

  • Cadastrado: Dezoito nov 2002
  • Página 5 de sete
  • Capítulo 4×046 (771) – “No Amor E Na Guerra”
  • Cópia autenticada da certidão de nascimento dos pretendentes

Os homens são capazes de usar roupas de manga curta, entretanto não de alças. Também não é permitido usar shorts ou ‘piratas’. Em ligação ao calçado, não há dificuldade para transportar sandálias, apesar de que em outras mesquitas conseguem solicitar aos visitantes que se cobrem os pés, sendo assim é aconselhável sempre levar muitas meias pela mochila.

Também queremos localizar em alguns lugares religiosos, as mulheres necessitam levar o xador, mas geralmente são distribuídas sem custo à porta dos templos e podem voltar pra saída. Desde o passado dia vinte e dois de junho, é muito mais fácil viajar para o Irã, visto que a companhia aérea Mahan Air dá duas vezes por semana voos diretos entre Barcelona e Teerã.

Em 5 horas e meia, podes-se preservar, no aeroporto internacional Aiatolá Khomeini. Outras organizações assim como oferecem opções com escala, a maioria com parada em Istambul. Mas antes de entrar no avião, você tem que resolver que tipo de aventura desejamos.

será que Estamos preparados pra viajar sozinhos ou preferimos uma viagem organizada? Ambas as opções são possíveis. Para os que preferem fazer uma viagem relaxante pra que só tenha que preocupar-se de levantar-se pela hora e fazer fotos, inúmeras agências como Iran Travel organizam a partir dos usuais viagens em grupo, até opções mais personalizadas.

Viajar por livre é assim como relativamente fácil. Para se locomover na cidade é possível usar o transporte público sem problemas, lembrando que homens e mulheres viajam separados (porém tende a fazer visibilidade grossa com os turistas). Nas cidades grandes, como Teerã ou Mashad existe uma rede de metro, e bem como funcionam bem as linhas de ônibus público.

O táxi assim como é uma opção acessível, entretanto há que estar preparado pra compartilhar sua viagem, e pra apreender o sistema. No Irã, os táxis são distribuídas por zonas, dessa maneira que pode haver motoristas que vos dão a luz e, ao analisar que não vai a recinto nenhum de vocês, passem de comprimento.

A tarifa é fixada antes de subir. Há basicamente duas formas de alcançar o visto. Fazendo as diligências a começar por uma agência de viagens especializada ou no aeroporto, uma vez que temos aterrado. Nós poderíamos fazer os papéis de nós mesmos, no entanto se o visto é solicitado antes da viagem, terá de pedir a socorro de uma dessas agências ou sim para comprar o código de autorização. Nós também desejamos fazer as diligências ao entrar ao aeroporto, para o que precisamos, além de todos os documentos anteriores, um bilhete de retorno e um comprovante de uma reserva de hotel. Trata-Se de um visto mais barato (cerca de cinquenta euros), porém nos arriscamos a que não nos concedam, mas é insuficiente possível.