Aproveitando que o sexta-feira, 24 é Black Friday em muitos estabelecimentos comerciais (uma das poucas importações anglo-saxãs, que eu gosto) e que quem sabe estejamos pensando adiantar as compras dos presentes dos Reis Magos, proponho um jogo. Vamos pensar que não temos limitação econômica e que desejamos oferecer ao nosso namorado ou marido, uma questão que surpreenda e que seja inesquecível. O mais significativo é reconhecer o que adoro tem, visto que estamos descartando presentes que “venham bem”. Procuramos absolutos caprichos, portanto, nada de gravatas, camisetas ou meias. Alguns homens -é o caso do meu marido – são uma referência inesgotável de propostas, mas outros, contudo, são tão austeros em seus gostos, o que é árduo de tirar fato -é o caso de meu filho-.

se isto vos passa a vós, aí vão algumas idéias. Se você gosta de a música. Para os gourmets da eletrônica audiovisual da loja é imprescindível Daniel Som, na avenida Monte Carmelo. Carmen e Daniel levam mais de 30 anos fazendo instalações e serviços de alta-fidelidade em Sevilha, tanto para as corporações como para particulares.

Se você é um fotógrafo amador. A câmera mais popular que existe, que captou as imagens mais emblemáticas da história da humanidade -como o pouso pela lua – é a Hasselblad. Criada por um fabricante sueco em Gotemburgo, há 75 anos, produzem câmeras de modelo médio e alto desempenho. Acabaram de lançar a H6D em duas versões: H6D-100c (cem mp) e H6D-50c.

Com cada um deles poderá fazer uma imagem nítida capaz de cobrir a torre Pelli. Em Sevilha, queremos enxergar em Martin Igrejas, pela avenida Hernando do Pulgar, um território de referência pra adquirir material clássico ou de última formação, pra fazer cursos, oficinas e passeios com outros fãs. Tem uma sensacional página internet onde avisar-se das actividades, inscrever-se em alguma delas ou comprar objeto. Se você é um gourmand. Com certeza não se decepcionou, se o seu presente de Reis é uma visita a uma adega de vinho de Bordéus, a um desses château rodeado de vinhas, onde conseguirá provar alguns dos vinhos lendários. Tradição, paixão e entendimento transmitido de criação em criação, são a base da elaboração desses belos vinhos.

Mas se, além disso, adoro junto a um menu preparado por um chef premiado com duas estrelas Michelin e um terraço com visão pra Bordéus e vinhedos, a experiência será de todo notável. Se você é um aventureiro inveterado. Não vai esquecer nunca da Grande Rota do Okavango, um dos destinos mais completos e variados do universo: desde a Cidade do Cabo percorrendo a África do sul, Namíbia e Botswana até as Cataratas Vitória.

  • 1 Trabalho filantrópico
  • 1967, com direção de Joan Craft
  • Em um aniversário
  • Espaço pra Pilhas: Seis Pilhas “AA”, com duração de ~4-cinco horas
  • Aurora, a “Beltrana”, tonadillera de mau gênio e rival de Francisquita (s)

As belas dunas ocre do deserto do Namibe, os canais cheios de vegetação do delta do Okavango, as etnias africanas mais autênticas (bosquímanos, mulheres hererós, os pastores semi-nômades shimba), o parque nacional com mais de elefantes do mundo (Chobe). O que eu daria por fazê-lo!

Se a tua paixão é o golfe. “Onde gostaria de jogar um campeonado de golfe? “- lhe pergunto ao meu cunhado Paco, especialista em motivos do pau e a bola. Não demorou nem sequer 2 segundos para responder. “Eu adoraria de jogar o masters de Augusta, contudo acho que nem ao menos com dinheiro se compra isso.

todavia, seria um super presente jogar em Old Course de Saint Andrews”. Localizado a 50 km Depois de me contar as maravilhas nesse campo centenário, vejo que meu cunhado titubea, me olha e me diz: -“eu, de verdade, o que eu aspiro é um Rolex”-. Nos entra riso para os dois, pois que estamos a todo o momento pensando em presentes originais e é claro que o clássico a toda a hora dá certo. “Se digo a minha irmã por se esgueira”… e voltamos a rir.