Pushkar é um destino mágico. Está localizado na província de Rajastão, na República da Índia. A população vive em volta do lago Pushkar que é considerado um dos lugares mais sagrados da Índia. Esta pequena cidade tem um charme especial. Conta a história hindu que Brahma, que procurava um espaço para fazer um sacrifício de fogo, todavia uma flor de lótus caiu de tua mão sobre a terra e foi desta forma que surgiu o lago Pushkar. Os peregrinos viajam pra tomar uma ducha lá e alguns se excitam até o choro.
O seu nome ao território sagrado é através das cinquenta e dois gates ou portas. Você deve percorrer descalço nas margens, pois que andar com sapatos é considerado lá uma falta de respeito. As pessoas de toda a Índia chegam para orar ao deus Brahma que tem um palácio em sua honra, onde os peregrinos colocam oferendas, como doces, flores, sementes e dinheiro. O hinduísmo considera a Brahma, o criador do universo. Ele tem quatro cabeças que estão dirigidos para os pontos cardeais, simbolizando os estilos físicos, racionais, emocionais e intuitivos da humanidade.
- 01 de março de 2011 | 11:37
- Registado: 19 abr 2005
- 1974: ButterFly
- As fantásticas marcas e kits de pincéis para maquiagem
- Madeira: importada do Líbano, era empregada pra barcos e sarcófagos
É representado sentado a respeito de um lótus, flor que no Oriente é sinônimo de espiritualidade. Pushkar em sânscrito, a língua dos textos sagrados, significa flor de lótus azul. No momento em que transites pelas margens aquáticas é se aproximar dos peregrinos e lhe darão obsessivamente realizar uma bênção com uma oferta.
você Deve saber que, quando terminar a cerimônia irá pedir uma colaboração “voluntária”. Se você se perder por cada uma das ruas que rodeiam o centro do lago, observará casas antigas, com um tipo arquitectónico hindu e descobrir com espanto como os macacos, as vacas e os cães convivem perto com a gente. Viajar na Índia, despertará em você um arco de sensações, cheiros e estímulos que preenchidos todos os seus sentidos.
Antes de viajar estaria super bem, se de imediato pudesse compreender alguns costumes que ajudam a que a sua estadia seja totalmente prazeroso. Em Pushkar vivem em torno de vinte 1000 pessoas, que na sua maioria praticam o hinduísmo é uma religião politeísta. As principais crenças baseiam-se pela reencarnação, a meditação, a crença no karma e o dharma como um conceito de causa e efeito, que expressa que o que dá pela vida o receber logo após. Existe bem como uma minoria muçulmana. Uma das curiosidades dessa cidade é que se tornou a sede do Festival do Camelo, que se realiza até o conclusão de outubro e começo de novembro.
É um espaço onde se comercializa gado e são vendidos artesanatos típicos. Também há shows de música e folclore. O evento é mundialmente famoso. Pela Índia, o transporte mais famoso é um pequeno automóvel de duas rodas sob controle por uma pessoa que poderá ser a motor ou em maneira de bicicleta denominado ‘rickshaw’. Você necessita saber que os preços não são fixos, como pela Europa. Tudo se dribla, é quase um esporte de praticá-lo como uma arte. Primeiramente, os preços de esta forma característico de transporte começam por um valor muito grande, contudo não é pra alarmar, visto que você terá que jogar e apostar até voltar a um valor conveniente.