Foi casado com Gloria Polanco, ex-deputado e ex-sequestrada na guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) em Neiva durante um assalto a seu apartamento no edifício Miraflores. Lozada foi extorquido pelas FARC pra alcançar a liberação de seus dois filhos, promoveu a eleição de tua esposa ao congresso estando raptada e, logo após, foi assassinado por um grupo guerrilheiro.
Lozada nasceu no município de Aveiro, no departamento de Huila. Foi casado com Gloria Polanco, com quem teve Jaime Filipe, João Marques e Daniel Juliano. Estudou o ensino médio no Colégio Nacional Santa Librada de Neiva. Estudo economia pela Universidade da América, em Bogotá.
Realizou outros estudos, como matemática actuarial, estudou Inglês pela cidade norte-americana de Nova York. Realizou estudos de Avaliação de projetos e Tomada de decisões na Escola Superior de Administração Pública (ESAP), estudou Comércio exterior, no Icpes e Banca, em Milwaukee, EUA.
Foi Vereador de Neiva, trabalhou pra Controladoria-Geral da Huila. Lozada, Gloria Polanco, e 2 de seus filhos foram sequestrados no dia vince e seis de julho de 2001, em um ataque das FARC no edifício Miraflores, pela cidade de Neiva. Os guerrilheiros fizeram o roubo com o fim de raptar Lozada, mas, por não estar em seu apartamento, os guerrilheiros das FARC sequestraram tua esposa e filhos. Após regressar a um acordo econômico com as FARC a partir de um intermediário, determinou-se o valor que deveria pagar pelo resgate e enviou em dinheiro, uma quantia de dinheiro não revelada.
em 14 de julho de 2004, seus 2 filhos foram liberados próximo às populações Dos Poços e Cartagena del Chairá, no departamento de Caquetá. Lozada começou a receber telefonemas de um homem que lembrou-lhe a dívida que ainda mantinha com as FARC. De acordo com Lozada, as chamadas eram feitas a começar por um telefone estrada satélite, e se tornaram mais frequentes até outras semanas antes de sua morte. Teve que vender tua fazenda, e o gado, tirou empréstimos bancários e pediu dinheiro a pessoas, em razão de as experctativas de que as FARC exigiram eram altas demais e não podia cumplirles, ficou devendo trinta por cento do estabelecido.
- Devemos sofrer qualquer cruz sem fazer exceções
- Fundos de imóveis
- oito Desvendar a magia profanos
- Doutor honoris circunstância na Universidade de Salamanca (2008)
- dois Progresso urbano de Lima
- 3 Interesse britânico
- Mandamento número um, o planejamento financeiro é páguese primeiro
- Virgílio Olha
Na manhã de 3 de dezembro de 2005, Lozada, seu filho Jaime Filipe, Jorge Másmela e um grupo de acompanhantes partiram em dois veículos por rodovia pela população de Garzón, Huila pra cidade de Neiva. Um comando da Coluna Móvel Teófilo Forero das FARC, os atacou na avenida O Hobo-Gigante, no lugar chamado de “Altares”. O comando guerrilheiro ativou uma carga explosiva na via e atacou o carro com franco-atiradores. O condutor, chamado Marcos Cubides, de trinta e oito anos, foi ferido por estilhaços no peito, acelerou a toda a velocidade o veículo, com as rodas quebradas em direção à população O Hobo. Jaime Filipe, recebeu dois tiros pela perna. Segundos mais tarde, os feridos foram transferidos ao carro de interferência.
Até que Serge Reggiani, o protagonista, chegou ao esgotamento, abandonou as filmagens. Clouzot tentou salvar o filme, todavia, por tua vez, foi vítima de um ataque cardíaco e o projeto naufragou de forma definitiva. Anos depois, em 1994, Claude Chabrol, conseguiu conduzir pra tela uma versão comercial da história. Foi o sonho frustrado de Fellini extenso fração de sua vida artística. A adaptação do romance de Cervantes parece quase uma maldição: nenhum cineasta, entre os grandes, até neste momento, conseguiu terminar com sucesso uma versão pro cinema.