Jogado a partir de uma visão de terceira pessoa, é um jogo de tiro tático com elementos de stealth. O sistema assim como se expandiu pra acrescentar as matanças da metralha, as mortes do organismo a corpo e as matanças do Stealth. A inteligência artificial do jogo foi melhorada, com os oponentes poder reagir à ação dos jogadores mais responsivo.

Quando um inimigo é morto, outros oponentes começarão a procurá-los ativamente. O jogador está equipado com um par de binóculos, que mostra os jogadores onde estão os adversários e armas que estão levando. Os mapas do jogo são significativamente maiores do que Sniper Elite III, conferindo aos jogadores mais autonomia e uma jogabilidade mais aberta.

Os mapas também apresentam uma maior verticalidade. O novo sistema de movimento do jogo permite que Fairburne subir e agarrar uma borda. As missões cooperativas e os modos multiplayer competitivos são reintroduzidos. Sniper Elite quatro se estabelece pela Itália, em 1943, de imediato após os acontecimentos em Sniper Elite III. Ao saber dos rumores de uma nova arma, a Marinha Real envia um cargueiro, a Orchidea pra ilha de San Celini para investigar.

O navio é muito rapidamente afundado por uma nova arma: um míssil anti-navio guiado por um raio, mediante o desenvolvimento do cientista Andreas Kessler e Heinz Böhm, um grande nazista geral que os aliados têm pouca dado sobre o assunto ele. O atirador de OSS, Karl Fairburne, é enviado para a ilha após o naufrágio, e é encarregado de assassinar o general Tobias Schmidt, juntamente com outros oficiais que supervisionaram o ataque, filmándolo para usá-lo como propaganda.

Após suprimir Schmidt, Fairburne é enviado pra aldeia de Bitanti para encontrar a Sofia Anjo Di Rocco, líder do grupo de resistência Partisan ambiente. Böhm executado em Anjo, e rapidamente sai do avião, com o foco de decolar e conduzir a cabo pessoalmente o ataque ao navio de Eisenhower.

Fairburne persegue e consegue atirar os motores do avião antes que você possa decolar, destruindo o avião e matar Böhm justo quando os bombardeiros aliados chegam para derrubar a base. Sniper Elite 4 foi desenvolvido pela Rebellion Developments. De acordo com Tim Jones, chefe da Rebellion Developments, o jogo foi projetado pra ser um “paraíso de franco-atiradores”. Como resultado, o time ampliou o tamanho e a escala dos mapas e níveis do jogo pra fazer “tiros reais longos” possíveis.

  1. O primeiro jogador que atingir uma quantidade fixa de pontos
  2. Hardware otimizado pra IA
  3. Tecnologias pro processo do conhecimento
  4. Ashton, T. S.; Revolução Industrial: 1760-1830; Fundo de Cultura Econômica, México, 1950

O sistema de animação, inteligência artificial e tecnologia de representação do jogo também foram sabiamente revisitados. 505 Games, o editor de um dos 2 jogos anteriores, não está envolvido na criação do jogo e o Sniper Elite quatro foi autopublicado pela Rebellion digitalmente. Rebellion, em parceria com o Sold Out e U & I Entertainment, os editores e distribuidores de Zombie Army Trilogy, para produzir cópias físicas do jogo. Em fevereiro de 2016, uma companhia chinesa de artes digitais revelou acidentalmente o jogo.

Jason Kingsley, CEO da Rebellion, não confirmou a vida do jogo, e acrescentou que tinham planos de divulgar um novo jogo muito em breve. Sniper Elite quatro ganhou críticas “geralmente favoráveis”, de acordo com o avaliador de jogos de video do Filme. Em junho de 2016, Sold Out, contou o jogo como um “enorme massa” e espera que o jogo venda em torno de 200.000 cópias físicas em seu dia de lançamento no Reino Unido. ↑ “Sniper Elite quatro TODA o dado – PS4 – Vandal”.

Categorias: Tecnologia