A migração humana se alega aos processos de migração dos seres humanos, forçada ou voluntária, que consiste na alteração infinito ou semi-permanentes da cidade, localidade ou estado de residência. Se bem que a migração tende a ser um ato individual ou limitada a pequenos grupos, geralmente faz parte de deslocamentos em massa de população chamados de correntes migratórias. Os seres humanos migraram desde as origens mesmas da humanidade, partindo de um pequeno ponto e, achado pela África ao povoar todos os continentes e regiões do planeta.

Em termos práticos, todas as pessoas são migrantes ou descendentes de migrantes. As grandes migrações humanas estão relacionadas com fenômenos como a fome e o desemprego, as lutas, as perseguições políticas, étnicas e religiosas, as mudanças e catástrofes climáticas, o tráfico de pessoas, a decadência ou desenvolvimento de determinadas regiões, etc. Mais há pouco tempo foi lançado a migração por razões turísticas.

Na atual fase de globalização, a alta mobilidade dos capitais e os avanços nos meios de transporte e comunicação, têm impulsionado os processos migratórios. Através da consolidação dos estados nacionais (inícios da Idade Moderna) distinguem-se as migrações internas, as migrações internacionais.

As migrações internas estiveram e continuam a estar vinculadas aos processos de mecanização agrícola e o consequente deslocamento da população rural pra cidades, originando o fenômeno da urbanização. As migrações internacionais colocam desafios que as Nações Unidas apela a definir no âmbito dos direitos humanos, a igualdade e a sustentabilidade. Por outro lado, a migração assim como enfrenta obstáculos ou as facilidades que estão determinados por fatores próprios de cada país emissor ou expulsor de migrantes. Normalmente esse controle é dirigido desde as políticas que cada escritório de migração postula. Ou melhor feito a ponto de conduzir um registro de permanência de cada estrangeiro ou nacional com propriedade de migrante.

  1. Fazer uma dieta sem glúten e sem lactose (especialmente se houver diarreia)
  2. 15 – 64 anos: 64,quarenta e quatro %
  3. Em 17 janeiro, 2012 5:04 comentou
  4. Cafeína anidra: fonte de cafeína, que tem propriedades de emagrecimento (Referência)
  5. porque nesta ocasião
  6. 1986: Novamente 4.º no Lotus[editar]
  7. um xícara de café preto com leite

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) propôs que os processos são colocados em jogo 4 liberdades e seus correspondentes direitos: o correto a não emigrar, o justo a emigrar, o certo de imigrar e o justo de voltar. Emigração é a saída de pessoas de um nação, ambiente ou localidade, para se decidir em outro povo, local ou localidade.

Imigração é a chegada a um país ou espaço de pessoas provenientes de outro país ou localidade. A plenitude do recurso migratório envolve bem como o justo e o desejo das pessoas de viver em sua terra originária, de retornar livremente pra mesma, de preservar tuas culturas e de reagrupar suas famílias.

O êxodo do povo judeu do Egito. As viagens de são Pedro, são Paulo e Santiago Maior, nos primeiros tempos do cristianismo. A Hégira de Maomé. As migrações dos sefarditas por intermédio de 4 continentes. A migração do lago Titicaca, puno a Cusco pela lenda de Manco Capac e Mama Ocllo pela origem do Império inca, etc. A conquista e colonização da América pelos europeus, perante o propósito de implantar o cristianismo através do século XVI. A emigração pro continente americano, os peregrinos, luteranos e de outras religiões, pesquisando livrar-se de perseguições religiosas do século XVII em diante).

A migração dos seres humanos é um fenômeno mundial e está presente em todas as épocas da história e em todas as partes de nosso planeta. A história e a pré-história da humanidade faz referência aos grandes movimentos culturais, econômicos, geográficos e políticos que deram origem ao deslocamento em massa da população, tanto espontâneos como forçados. As migrações humanas pré-históricas do tempo paleolítico, constituíram o primeiro processo capaz pela expansão da humanidade há mais de 60 000 anos, levando em conta as numerosas hipóteses de origem dos humanos modernos.

Categorias: Saúde